Automóveis Titulo Monovolume
Nissan Livina chega ao Brasil em 2009
Marcelo Monegato
Enviado a Curitiba
27/08/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


No mesmo evento em que a Renault apresentou o Sandero Stepway, sua ‘parceira' Nissan anunciou para os jornalistas e concessionários brasileiros a chegada do Livina, monovolume de cinco e sete lugares.

O modelo, que já é comercializado em outros países com mercado automotivo em evolução, como China, Indonésia e África do Sul, será produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR). Sua chegada, no entanto, está prevista somente para o primeiro semestre de 2009.

O Livina terá motor 1.8 bicombustível, que, posteriormente, será migrado para os outros dois veículos de passeio da marca no Brasil: Tiida e Sentra. Atualmente, ambos são produzidos no México e equipados com propulsor a gasolina.

Seu design não muda muito em relação aos monovolumes que já circulam nas ruas brasileiras, como o Honda Fit, o Chevrolet Meriva e o Fiat Idea - alguns de seus concorrentes na versão para cinco ocupantes. Já para o Livina com sete lugares, os adversários são Chevrolet Zafira, Renault Grand Scénic, Kia Carens e Citroën Grand C4 Picasso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;