Cultura & Lazer Titulo TV
Dos mangás para a telinha
Nino Sato
Da TV Press
26/08/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Praticante de ginástica artística e de balé, Bruna Marquezine nunca pensou em aprender a lutar. No entanto, para viver a adolescente Flor de Lys, em Negócio da China - próxima novela das 18h da Globo - a carioca de 13 anos precisou ter aulas de kung fu. A atriz afirma que a ginástica e o balé ajudaram no aprendizado da luta. "Já tinha flexibilidade, postura e velocidade. Isso ajudou bastante na hora de fazer os golpes", conta.

Na trama de Miguel Falabella, Flor de Lys é filha de Maralanis, interpretada por Leona Cavalli. Já seu pai é desconhecido. O pai adotivo da garota será vivido por Ney Latorraca, que passará um tempo longe da família após sair em uma missão nos Andes e desaparecer com seu avião. Todos acreditarão que ele morreu, mas, na verdade, o personagem estará sob custódia das Farc ( Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Bruna trabalhou com Ney Latorraca em Sítio do Picapau Amarelo, no ano de 2004. Com Leona Cavalli, o primeiro contato foi recente. A dupla se conheceu na prova de figurino, que encantou a atriz. "As roupas das duas são bem divertidas. A personagem da Leona tem um estilo bem perua. E a Flor usa tudo muito colorido e mistura estampas de listras com bolinhas", conta.

O figurino de Flor de Lys é inspirado nos mangás - histórias em quadrinhos japonesas. "Quando vi as roupas, achei que ficaria exagerado. Mas quando vesti achei tudo muito bonito", diz. Os penteados também serão importantes no visual da personagem. "Ela geralmente aparecerá com os cabelos lisos. Mas, de vez em quando, faz uns penteados malucos que deixam o cabelo de vários jeitos", adianta.

A atriz começa a gravar suas primeiras cenas no final deste mês e adianta algumas características da personagem. Flor de Lys precisará mentir para a mãe, que acredita que a filha é praticante de balé, e não de kung fu.

"Ela é uma menina muito esperta e agitada. Apesar de mentir para a mãe, ela não é uma menina triste. Aceita a vida do jeito que ela é e vai levando", define.

Bruna estreou na teledramaturgia em 2003, na novela Mulheres Apaixonadas, em que interpretou a sensitiva Salete. Em 2005, viveu a deficiente visual Flor, em América. "Foi meu papel mais marcante. Pude levantar uma bandeira em prol dos deficientes visuais e protestar contra o preconceito", valoriza. Em 2006, interpretou a nerd Lurdinha na novela Cobras e Lagartos. Neste ano, a atriz deu vida à pré-adolescente Maria Augusta, em Desejo Proibido.

Apesar de ter quatro novelas no currículo, a jovem fala que ainda se sente um pouco nervosa na hora de encarar uma personagem. "Me sinto mais segura agora em relação à primeira novela que fiz. Mas sempre dá aquele nervosinho. Cada novela é uma experiência diferente e sempre vou aprendendo coisas novas", acredita.

Bruna atualmente cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental e garante que a carreira de atriz nunca interferiu em seus estudos e nem em sua relação com os outros estudantes. "Gravei Desejo Proibido por oito meses e só precisei faltar dois dias. É tudo muito organizado", conta.

No colégio, Bruna diz que é uma aluna como outra qualquer. "Ninguém que estuda comigo fica perguntando sobre a novela. E quando saio com meus colegas, eles estranham o fato de me pedirem fotos e autógrafos. Esquecem que eu trabalho na TV", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;