Esportes Titulo Tricolor
Muricy fecha treino e testa esquemas
Das Agências
29/08/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Após a desclassificação da Copa Sul-Americana para o Atlético-PR nos pênaltis, o São Paulo voltou aos treinamentos ontem, com vistas para o próximo compromisso no Brasileirão: o clássico de domingo, contra o Santos, no Morumbi.

Temeroso pela exploração excessiva da desclassificação no torneio continental, o técnico Muricy Ramalho fechou as portas do treino na tarde de ontem por uma hora no CT da Barra Funda, na tentativa de manter segredo com relação às alternativas táticas que pretende utilizar.

Mas se a vontade do treinador era fazer uma movimentação completamente secreta, não conseguiu. Os jornalistas que estavam no estacionamento, puderam conferir de longe quais as idéias principais para o confronto com os santistas.

As novidades foram o zagueiro Miranda, que se recuperou de uma lesão no joelho e já pode voltar a jogar, e volante Hernanes, que estava com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Pequim e voltou no início desta semana.

O primeiro formou dupla com André Dias e Rodrigo na primeira parte do coletivo. Hernanes compôs o meio-campo com Jean e Jorge Wagner. Rogério Ceni foi poupado porque jogou na última quarta, pela Copa Sul-Americana.

Na segunda parte do coletivo, o técnico fez duas mudanças. Com isso alterou também o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2. Jancarlos entrou na vaga de Rodrigo e passou a atuar pela lateral direita, com Joilson no meio. E Dagoberto ficou com o lugar de André Lima no ataque.

A única lamentação do treinador são-paulino foi a ausência de Hugo, artilheiro da equipe no Brasileirão. com nove gols. Ele ficará de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada do campeonato.

"Não são tantas possibilidades que temos. O Hugo é um jogador diferente para a posição, não temos ninguém parecido no elenco. É um atleta que chega para definir, faz isso de maneira competente e de muitas maneiras. No restante, o Hernanes vai entrar no meio e, dessa forma, não teremos muitas mudanças em relação ao time que empatou com o Coritiba na última rodada", afirmou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;