Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Boxeador desiste do sonho olímpico para salvar a vida


Da AFP

19/08/2008 | 02:40


O boxeador sul-coreano Baik Jong-Sub foi obrigado a abrir mão do sonho olímpico depois que os médicos informaram que se continuasse combatendo colocaria a vida em risco.

Sub, 28 anos, sofria nos últimos dias dores no peito, uma seqüela de combates anteriores. Por isso desistiu de disputar as quartas-de-final contra o armênio Hrachik Javakhyan.

"Depois de ouvir as opiniões da equipe médica do hospital local, decidimos que era melhor que não combatesse, já que colocaria a vida em risco", disse o técnico do pugilista, Chun-ho, à agência Yonhap.

Chun disse que o aparelho respiratório do boxeador foi seriamente afetado após um combate, o que complica a passagem de oxigênio ao sistema cardiovascular.

Baik, que foi o quinto colocado na categoria até 60kg em Atenas-2004, queria voltar ao ringue para as quartas-de-final, mas a comissão técnica não permitiu, revelou Chun.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;