Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Seleção feminina de vôlei passeia contra o Japão

Pela sexta vez em seis jogos, o Brasil ganhou por 3 a 0 e está classificado às semifinais dos Jogos


Do Diário OnLine

19/08/2008 | 02:24


A seleção brasileira feminina de vôlei continua irresistível nos Jogos Olímpicos de Pequim. O Japão foi a sexta vítima do Brasil, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/20 e 25/16, pelas quartas-de-final da competição. Agora, a equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrenta o vencedor da partida entre China e Rússia.

Caso a Rússia vença, se repetirá a semifinal de quatro anos atrás, em Atenas, onde a seleção brasileira perdeu seis match points e acabou derrotada. Mas, para as jogadoras tupiniquins, aquela ‘tragédia' é passado, pelo menos é o que mostra os jogos até as quartas-de-final. Em todas as partidas dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil venceu por 3 a 0, inclusive contra as russas, na primeira fase, e tenta chegar pela primeira vez a uma final olímpica - em cinco oportunidades ficou entre os quatro melhores do mundo.

O jogo - No primeiro set, o Brasil começou arrasador, principalmente com os saques de Mari. Antes da metade da parcial, o técnico do Japão já havia pedido as duas paradas de tempo que tinha direito. Mas de nada adiantou. A seleção manteve o ritmo e fechou em 25/12.

No segundo set, as japonesas melhoraram, principalmente na recepção e no bloqueio, quesito que a seleção brasileira piorou. O jogo ficou equilibrado até meados da parcial, quando o Brasil, enfim, abriu vantagem e segurou a diferença até fechar em 25/20.

O início do terceiro set foi o mais apertado, com o Japão ficando à frente no placar com dois pontos de vantagem (10 a 8). Foi quando o técnico José Roberto Guimarães sacou Mari, que errou alguns lances, e colocou Jaqueline. O time teve uma melhora impressionante, com bom desempenho de Walewsca, que acertou quase tudo na partida, e abriu 21 a 13. Depois, foi somente esperar para fechar o set em 25 a 16.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;