Esportes Titulo Guerra
COI felicita decisão da Geórgia de permanecer nos Jogos Olímpicos
Por Da AFP
10/08/2008 | 02:18
Compartilhar notícia


O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, recebeu neste domingo dirigentes do esporte georgiano para felicitá-los pela decisão do país de permanecer nos Jogos Olímpicos de Pequim.

"O presidente do Comitê Olímpico Georgiano, seu secretário-geral e o ministro dos Esportes vieram comunicar esta manhã a Jacques Rogge a decisão de continuar participando nos Jogos Olímpicos", afirmou Davies durante uma entrevista coletiva.

"Isto reflete o espírito olímpico e os valores dos jogos. É a decisão correta, sobretudo pelos atletas que não queriam voltar", acrescentou a porta-voz, antes de destacar que a decisão é "permanente", independente da evolução da situação.

O presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, pediu aos atletas georgianos que permanecessem nos Jogos Olímpicos de Pequim e lutassem pela honra do país, apesar do conflito na Ossétia do Sul, depois das especulações sobre uma possível retirada da delegação georgiana da Olimpíada.

A decisão de permanecer no evento se viu recompensada na manhã deste domingo com a primeira medalha de bronze na competição de tiro, na modalidade da pistola de ar de 10 metros feminino com Nino Salukvadze.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;