Setecidades Titulo Tempo
Julho foi o mês mais seco dos últimos anos
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
01/08/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Em 65 anos, São Paulo nunca teve um mês de julho tão seco como este que terminou ontem. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) os últimos 31 dias angariaram o posto de período mais quente e seco dos último anos.

Para se ter um idéia não houve registro de chuva na estação do Mirante de Santana, do Inmet, na Zona Norte, nem no CGE (Centro de Controle de Emergências) ambos instalados na Capital.

Para os especialistas, o fenômeno foi resultado de um bloqueio atmosférico ocorrido no Centro-Oeste e no Sudeste do Estado.

Para o Grande ABC a esperança de um clima mais ameno nos próximos dias deve vir da região Sul do País.

Uma frente fria vinda dessa região deve atingir as sete cidades ainda neste sábado garantindo frio e chuva moderada para o final de semana e, conseqüentemente, melhoria nos índices de umidade do ar.

A umidade registrada ontem pelo Inmet foi de 25%, o que significa estado de atenção conforme a classificação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

No domingo, a marca subirá consideravelmente para 80%.

Hoje, a temperatura na região fica na casa dos 16ºC aos 33ºC. No sábado o registro será de 15ºC a mínima e 26ºC a máxima e no domingo a marca ficará entre os 12ºC e 18ºC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;