Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Jd.Detroit pede remoção de entulho

Manutenção de área de lazer também é demanda da comunidade local


Drielly Gaspar
Especial para o Diário

20/02/2013 | 07:00


Morador da Rua Carlos Copeinski, no Jardim Detroit, em São Bernardo, há mais de 40 anos, o líder comunitário Osvaldo Teixeira Barbosa, o Osvaldinho, 58 anos, diz ter orgulho do lugar em que vive. "Mas não pense que as coisas são fáceis. Tudo o que conseguimos foi com muita luta."

Inclusive as obras para construção de unidades habitacionais, recuperação de nascentes e implantação de parque linear que hoje ocorrem no bairro, que só começaram em 2012 depois de muitos pedidos da comunidade. O entulho deixado após a demolição das casas desapropriadas preocupa os moradores da Rua Rua Jerônymo Moratti. "As pessoas acabam jogando mais lixo irregularmente e fica tudo aí, bem no meio da calçada e no lugar onde o ônibus para."

Os vizinhos pediram que houvesse remoção do entulho e fiscalização na área. "Um senhor tentou conversar com uma pessoa que fazia o descarte e recebeu ameaças."

Os moradores ainda têm que conviver com ratos e baratas. "Disseram que a Prefeitura deixou o entulho para não ter invasão. Mas a invasão de ratos na minha casa não tem problema, não é?", reclama. A Prefeitura informou que realiza limpeza da área toda quinta-feira. A próxima será amanhã.

O entulho, porém, não é a única reclamação. A Praça Vera Lucia da Silva, que tem parquinho, equipamentos para ginástica e pista de caminhada, precisa de manutenção. Osvaldinho tem 14 ofícios e abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas pedindo a manutenção da área. Muitos brinquedos estão quebrados e as mais prejudicadas são as crianças. "Eles me pedem todos os dias para vir aqui, mas tenho medo que se machuquem", diz a babá Lindaci Alves da Silva, 50. Já a pista de caminhada tem buracos e imperfeições.

A Prefeitura informou que fará inspeção na área nos próximos dias.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;