Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo leva clássico
e quebra jejum

Vitória contra São Caetano é a primeira em 17 jogos

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo enfim, depois de 16 rodadas, venceu a primeira partida na Superliga Feminina de Vôlei. E foi justamente no clássico regional diante do São Cristovão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0 (25/14, 26/24 e 25/21), ontem à noite, no Ginásio do Baetão.

A vitória, porém, não tirou o time são-bernardense da lanterna da competição, agora com quatro pontos - uma vitória e 16 derrotas. Já o São Caetano está apenas uma posição acima, com sete, soma de duas vitórias e 15 derrotas. As duas equipes já estão matematicamente eliminadas da competição, mesmo ainda restando uma rodada para o fim da fase de classificação.

O resultado serviu como espécie de revanche, já que no primeiro turno, jogando em casa, no Ginásio Milton Feijão, o São Caetano havia vencido por 3 sets a 2.

Na última rodada, que será disputada sexta-feira, às 21h, o São Bernardo se despede diante do Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, na Capital. Já o São Caetano joga na Vila Leopoldina, contra o Sesi.

A rodada servirá para definir as posições dos oito primeiros que avançam aos play-offs de quartas de final. A expectativa é pelo duelo entre Sollys/Nestlé e Unilever, que vale a liderança. O time de Osasco precisa vencer por 3 sets a 0 para superar o rival na pontuação, já que as cariocas, por enquanto, levam vantagem na potuação com 44, contra 42.

Os outros times garantidos são Vôlei Amil, Sesi, Praia Clube, Pinheiros, Usiminas/Minas e Rio do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;