Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Helvécio Ratton volta à temática infantil


Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC

11/07/2008 | 07:02


Depois de todo o peso histórico de Batismo de Sangue, o cineasta mineiro Helvécio Ratton volta-se à temática infantil, lúdica e um tanto bucólica em Pequenas Histórias, amarração de contos direcionados às crianças que estréia nesta sexta-feira apenas no circuito paulistano. Só para lembrar: anos antes de adaptar o livro de Frei Betto, Ratton levou O Menino Maluquinho, de Ziraldo, para os cinemas.

Quem amarra as histórias é a personagem de Marieta Severo, uma senhora sentada na varanda a costurar uma colcha de retalhos e a contar causos que não se prendem só ao interior do Brasil.

A primeira história é da mãe d'água, tão comum em várias regiões do Brasil. Iara (Patrícia Pillar, que trabalhou com Ratton em O Menino Maluquinho e Amor e Cia.) se casa com o pescador Tibúrcio (Maurício Tizumba) em troca de uma promessa. O homem vive feliz, pois peixe é o que não falta em sua rede graças à ajudinha da mulher. Até que o gatuno esquece do que prometeu.

Há ainda o conto de um Papai Noel. Ou melhor, de Arlindo (Paulo José), que tira seu sustento fantasiado como o Bom Velhinho. Ele se mete em uma enrascada com a polícia e é auxiliado pelo garoto Maicom (Miguel de Oliveira), que por sua vez, só deseja tirar uma foto com Papai Noel.

Por fim, o coroinha Vevé (Constantin de Tugny) tem de vencer o medo quando se depara com uma procissão de almas que testemunha na porta do cemitério.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;