Política Titulo Eleições 2008
Auricchio se ausenta nos primeiros dias de campanha
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/07/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Candidato à reeleição, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), não participará pessoalmente dos primeiros dias de campanha eleitoral. A previsão de empenho efetivo para a disputa é a partir do dia 15, quando será inaugurado o comitê, num imóvel próximo à Praça da Figueira, no Bairro Nova Gerty. Ao contrário do atual chefe do Executivo, os oposicionistas Horácio Neto (Psol) e Jayme Tortorello (PT) têm compromissos agendados já nos primeiros dias do período de campanha.

Auricchio optou por preservar sua imagem para regularizar todas as responsabilidades eleitorais. O petebista aguarda a oficialização da abertura do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do comitê financeiro. "Queremos deixar as coisas em ordem para depois se dedicar com tranqüilidade à campanha", justifica,

A ausência da figura do prefeito no início dos trabalhos para sua reeleição não significa que a candidatura passará despercebida nas ruas. Os cabos eleitorais atuarão normalmente. "Ainda que de maneira leve, teremos algumas pessoas com bandeiras e faixas espalhadas pela cidade neste primeiro momento", informa.

PSOL
O candidato do Psol à Prefeitura, vereador Horácio Neto, não perderá tempo e começará a campanha logo nos primeiros minutos de abertura oficial do período eleitoral. O socialista dará o pontapé inicial da campanha amanhã, às 11h, no monumento em homenagem aos autonomistas (cruzamento da avenida Goiás com a Rua Espírito Santo).

Na oportunidade, Neto e os candidatos a vereador da aliança Psol-PCB assinarão uma carta pública de compromissos políticos com a cidade. Segundo o prefeiturável, o local escolhido para o ato tem um "simbolismo importante". "O movimento autonomista marca o princípio administrativo da cidade. Resgataremos as doutrinas da ética, da transparência e dos valores positivos da política."

PT
O prefeiturável do PT, Jayme Tortorello, não tem agenda no primeiro dia de campanha. Entretanto, a assessoria do candidato afirma que está preparando uma seqüência de compromissos a partir de segunda-feira, o que também demonstra o interesse em conquistar votos desde a largada eleitoral.

"O momento da nossa arrancada será marcado pela militância nas ruas. Carregaremos conosco as propostas que objetivam uma cidade com mais qualidade de vida", considera Jayme, cujo escritório político já está estruturado no Bairro Oswaldo Cruz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;