Setecidades Titulo Mananciais
Polícia Ambiental encontra 95 pássaros em cativeiro
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Para garantir a preservação das áreas de mananciais, 74 policiais militares ambientais realizaram quinta-feira, a operação Mananciais Billings e Guarapiranga.

A ação que foi realizada das 7h às 19h, na Capital e no braço do Riacho Grande, em São Bernardo, resultou na emissão de sete termos circunstanciados.

As multas aplicadas foram devido permanencia em cativeiro de 95 pássaros da fauna silvestre, construção em solo não edificável e, impedimento a regeneração natural da vegetação.

Além dos termos houve uma ocorrência por corte da vegetação nativa.

O objetivo da ação foi combater o uso irregular do solo, invasões, desmatamento e demais infrações, sejam elas ambientais e de segurança pública.

A polícia não informou se os autos que foram emitidos foram na área do Grande ABC.

Foram fiscalizadas 20 propriedades que não apresentaram irregularidades e, 80 veículos que passaram pelos quatro bloqueios feitos pela polícia. Estiveram disponíveis 34 viaturas, quatro embarcações e um helicóptero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;