Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Pintura de muros está proibida, diz juiz eleitoral


Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema

28/06/2008 | 07:06


Questão polêmica, responsável por gerar muitas dúvidas entre os candidatos majoritários e proporcionais na eleição municipal deste ano, a pintura de muros para auxiliar na campanha está proibida.

"Propaganda não pode mesmo", sentenciou ontem o juiz eleitoral José Luiz Silveira de Araújo. A declaração foi dada durante evento na Câmara de Santo André, promovido pela 156ª zona eleitoral, para explicar algumas das principais regras para o pleito de outubro.
Araújo discorda da avaliação dos candidatos, os quais consideram as regras para a disputa eleitoral deste ano mais restritivas do que as anteriores, desde a mudança da legislação - será a primeira vez que a briga pela sucessão municipal não permitirá, por exemplo, distribuição de brindes e realização de showmícios.

"Não vejo necessidade de emporcalhar a cidade para se vencer a eleição. É possível apresentar o programa de governo de outras maneiras", ressaltou Araújo. A principal mudança, segundo afirma, é do ponto de vista econômico. "O que pode ter alterado, talvez, seja a necessidade de candidatos desembolsarem mais dinheiro. Campanha hoje prevê gasto maior. Mas, no geral, não há dificuldades, nem empecilhos, em relação a outros pleitos", acrescentou.

DEMOCRACIA
Na opinião de Araújo, a eleição no Brasil está cada vez mais democrática, especialmente após a adoção do sistema de urna eletrônica.

"A impressão é que o principal fator que tornou a eleição bastante acessível e clara foi a urna eletrônica. Não discrimina o eleitor mais ou menos alfabetizado ou com mais ou menos estrutura. A partir do funcionamento eficiente deste equipamento, nossa contagem de votos passou a ser tecnologicamente superior a de países europeus ou mesmo dos Estados Unidos."

O evento de ontem, chamado de "carro abre-alas" pelo juiz eleitoral, por ser o primeiro encontro para dirimir dúvidas, contou com a presença dos presidentes dos principais partidos de Santo André.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;