Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Caetano usa 'minipaulista' para aprimorar fundamentos


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

25/06/2008 | 07:09


O São Caetano vai aproveitar a seqüência de cinco jogos da Série B do Campeonato Brasileiro no Estado para afinar os acordes. Das cinco partidas, três são contra equipes paulistas. Após o compromisso diante do Gama, no Anacleto Campanella, no sábado, a equipe terá pela frente o Corinthians, o Barueri, o Marília e o ABC (Natal).

Para o técnico Pintado, a coincidência veio em bom momento e será importante para ajudar na evolução do time na competição. "Em nosso planejamento contávamos com esse fato (jogar seguidas vezes no Estado) para aprimorar alguns fundamentos. Temos de tirar proveito disso nos jogos."

O treinador sabe da importância de usar bem o tempo, visto que a partir da 13ª rodada o time volta a excursionar - pega Bahia e Ceará fora de casa - e terá pouco tempo para os treinos.

Os jogadores também comemoram o minipaulista. "É bom porque evita o desgaste das viagens. Também vai nos ajudar a melhorar alguns fundamentos", disse o volante Tobi.

Na partida contra o Gama, o São Caetano contará com a volta do volante Daniel, que cumpriu suspensão diante do Santo André na última rodada.

A expectativa de Pintado é que o atacante Finazzi, contratado na última sexta-feira, possa estrear. "A intenção é essa, mas ainda preciso conversar com nosso fisiologista para saber se ele terá condições de iniciar a partida ou entrar no decorrer do jogo", afirmou.

Pouco aproveitado no Timão - disputou apenas oito jogos este ano e marcou três gols -, Finazzi não atua desde o dia 16 de abril, quando substituiu Herrera no segundo tempo da derrota corintiana para o Goiás (3 a 1) nas oitavas da Copa do Brasil.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;