Economia Titulo Déficit
FAT deve ter primeiro déficit na sua história em 2011
Por
25/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Usado para financiar seguro-desemprego, abono salarial, qualificação de trabalhadores e linhas especiais de empréstimos a empresas, o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) caminha para registrar, dentro de três anos, o primeiro déficit de sua história.

É o que mostram projeções do Codefat (Conselho Deliberativo do FAT). O vice-presidente do Codefat, Ezequiel Nascimento, que também é secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, disse ontem que o déficit surgirá se nada for feito, porque as despesas estão crescendo mais rápido que as receitas.

"A perspectiva é que em 2011 o FAT tenha déficit operacional", comentou ele, após a reunião que aprovou ontem a proposta orçamentária para 2009 de R$ 38,3 bilhões, 16% mais que o orçamento deste ano.

A previsão será encaminhada do Ministério do Planejamento para consolidação do projeto de orçamento da União do ano que vem.

A expectativa do conselho gestor é que no ano que vem as receitas aumentem 4,8%, enquanto as despesas deverão crescer 12,8% na comparação com este ano.

Os gastos com pagamento do abono salarial devem crescer 18,5% atingindo R$ 7,4 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;