Esportes Titulo Vôlei
Seleção estréia na Liga diante dos 'alunos' da Sérvia
Das Agências
14/06/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


O torcedor que for ao ginásio do Ibirapuera verá uma aula de vôlei a partir das 10h, quando a Seleção Brasileira estréia na Liga Mundial diante da Sérvia. Pelo menos é assim que o treinador da equipe européia, Igor Kolakovic, vê o confronto com os comandados de Bernadinho.

"Todos sabem que o Brasil é o melhor time de vôlei do mundo. Teremos muitas dificuldades nesses dois jogos, mas temos de aproveitar o fato de estarmos diante dos melhores para aprendermos mais um pouco. Nossa equipe é bastante jovem e precisa de jogos como esses para crescer", disse o técnico.

Não à toa, o retrospecto do País é amplamente favorável diante da Sérvia. Em 30 confrontos, são 25 triunfos.

Bernardinho compara o duelo a uma partida de futebol. "Como no futebol, os eslavos se assemelham bastante à nossa maneira de jogar. São considerados os brasileiros da Europa", disse.

Brasil e Sérvia voltarão a se enfrentar amanhã, às 10h, novamente no Ibirapuera. Além dos dois países, fazem parte do Grupo A da Fase Intercontinental da Liga França e Venezuela.

O Brasil venceu a competição nos últimos cinco anos e poderá igualar nessa temporada a marca da Itália, única equipe a vencer a competição oito vezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;