Cultura & Lazer Titulo Dança
Prêmio Stacatto valoriza artistas
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
14/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Valorizar e estimular os artistas. Esse é o objetivo do Prêmio Stacatto de Dança, que será realizado amanhã, a partir das 10h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. A primeira etapa segue até às 17h. Já a segunda será das 17h30 às 22h. A entrada é franca. A mostra, que avalia apresentações sem caráter competitivo, é aberta a qualquer tipo de escola ou grupo de dança, mas as inscrições se encerraram em maio.

O evento chega a sua sexta edição com a participação de 43 escolas e um total de 193 coreografias. O Grande ABC será representado por 24 grupos. Também participam companhias de São Paulo, Guarulhos, além de um grupo de Minas Gerais.

A premiação contará com apresentações de balé clássico, neoclássico e de repertório, dança de salão, danças populares, sapateado, jazz, street dance, dança moderna/contemporânea e estilo livre.

Uma comissão julgadora composta por profissionais da área, que terá diferentes convidados após a pausa do evento, selecionará quatro grupos para receberem prêmios de estímulo em dinheiro. A ajuda de custo tem o intuito de fazer com que os bailarinos tenham uma boa estrutura técnica para desenvolver um trabalho de qualidade. Todos também recebem um certificado de participação no evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;