Economia Titulo Selic
Copom demonstra compromisso com meta, diz Acrefi
05/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) apóia a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), de elevar a Selic para 12,25% ao ano.

Para o conselheiro econômico da Acrefi, Istvan Kasznar, o Copom promoverá aumentos suficientes nos juros para conter a inflação. "É evidente que a inflação que estamos vivenciando é resultado também da conjuntura internacional, devido a um período de franca elevação das commodities e do petróleo, disse Kasznar. Mesmo assim, o BC vem deixando claro que vai tomar providências pontuais para que a meta de inflação seja cumprida. Agora que somos investment grade, temos que preservar o que conquistamos com tanto sacrifício", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;