Esportes Titulo Ramalhão
À distância, prefeito reza pelo Sto.André

Elenco, comissão técnica e diretoria do Ramalhão foram recebidos no Paço Municipal por João Avamileno

Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
05/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Elenco, comissão técnica e diretoria do Santo André foram recebidos na quarta-feira no Paço Municipal por João Avamileno e o deputado estadual Vanderlei Siraque, ambos do PT, e ouviram do prefeito que, apesar de ele não ter seguido de perto a equipe nos últimos tempos, torce bastante à distância. "Não tenho acompanhado em virtude das muitas atividades que tenho desempenhado ultimamente. Mas, de longe, estou sempre torcendo", disse.

No encontro com os políticos, os jogadores levaram a taça da Série A-2 do Paulista, conquistada no último domingo. Avamileno, inclusive, citou o jogo do título contra o Oeste, no Anacleto Campanella, em São Caetano, como um exemplo de sua torcida pelo clube. "No domingo de manhã, estava na missa torcendo e rezando pelo nosso time", disse. "Quero dar os parabéns a todos pelo título. O Santo André tem nos dado muitas conquistas nos últimos anos", afirmou Avamileno, que torce para o São Paulo.

O prefeito também falou aos jogadores sobre a responsabilidade que cada um tem ao defender o Santo André. "O time leva o nome da cidade e, por isso, cada um tem uma obrigação maior dentro de campo. Também não podemos esquecer que o nome Ramalhão homenageia o fundador da nossa cidade (João Ramalho)", afirmou. "Sem esquecer da nossa torcida, que é pequena, mas aguerrida e está sempre presente. Tudo isso contribui para que vocês (atletas) joguem com mais garra quando entram em campo."

Prefeito desde 2002 (assumiu após a morte de Celso Daniel e foi reeleito em 2004), Avamileno destacou que, coincidentemente, durante o período em que está à frente da Prefeitura o Santo André vive a sua melhor fase. "Desde 2002 o time tem tido muito sucesso e têm sido vários os momentos de glórias da equipe", afirmou. Nos últimos seis anos, o time conquistou a Copa São Paulo de Juniores (2003), o acesso à Série B do Brasileiro (2003), a Copa Estado de São Paulo (2003), a Copa do Brasil (2004) e o acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista (2008).

Avamileno confessou, inclusive, que chorou nos títulos da Copa São Paulo e da Copa do Brasil.

Ao comentar as mais recentes conquistas do Santo André, o presidente Celso Luiz de Almeida destacou a força do clube. "Essa camisa tem história e pesa. Não é para qualquer um", disse.

O capitão Fernando falou em nome dos jogadores e pediu apoio do prefeito em 2009. "No próximo ano, vamos trazer os grandes clubes do Estado de volta à cidade. E se o São Paulo nos enfrentar aqui, queremos que você compareça ao vestiário para nos dar uma força", disse.

Técnico aposta em fôlego novo para fazer time engrenar

Depois da maratona de quatro jogos em uma semana, o Santo André terá oito dias para retomar o folêgo antes de voltar a campo. E é justamente nesse período de folga que o técnico Sérgio Soares aposta para fazer a equipe engrenar na Série B do Brasileiro - o Ramalhão está na 14ª colocação.

"Teremos tempo para trabalhar e conquistar os três pontos diante do Barueri, mesmo jogando fora de casa", afirmou.

Soares ainda cita o atacante Márcio Mixirica como prova do desgaste da equipe. "Ele perdeu gols contra o Marília que se estivesse 100% fisicamente não perderia".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;