Setecidades Titulo Caps
Pacientes do Caps pulam muro e caem em residência
Por Vanessa Fajardo
Da Sucursal de Diadema
04/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Um paciente em tratamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do Centro de Diadema pulou o muro de três metros que separa a unidade da casa da moradora Neuza da Cruz Martelli e foi parar no quintal da residência.

Segundo a dona da casa, o problema ocorreu na última sexta-feira, mas, ao longo do ano, outros quatro usuários do Caps teriam tentado fugir do tratamento da mesma forma.

"É um susto muito grande, porque estou em casa e, de repente, minha cachorra late. Saio no quintal e vejo alguém caído e machucado. Este último tinha sangue nas mãos, estava nervoso e falava em fugir", descreve. A moradora lembra que já encontrou uma pessoa desmaiada no quintal, provavelmente por conta da queda, e viu outra se cortar na lança de seu portão depois de correr em direção à rua. "Meu maior medo é de que alguém morra aqui dentro de casa."

A Prefeitura de Diadema informou, por meio da assessoria de imprensa, que o monitoramento aos pacientes é permanente e que o acesso à área, onde há o muro, é restrito. No entanto, o órgão deverá solicitar à Prefeitura uma intervenção que se somará às demais obras de manutenção do local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;