Setecidades Titulo Uniforme
Alunos ainda aguardam uniforme em São Bernardo
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O fim do primeiro semestre já se aproxima, mas as crianças da Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Bosko Preradovic, no Jardim Las Palmas, em São Bernardo, ainda esperam a entrega dos uniformes escolares do ano passado.

Entraves burocráticos na disputa entre as empresas participantes da licitação impediram a entrega da totalidade dos kits em 2006 e 2007, segundo a Prefeitura. Os pais têm outra impressão a respeito.

"Infelizmente, eles só mandam o uniforme quando se aproxima a eleição, não tem jeito. No ano passado, por exemplo, não veio", diz Vitória Luz Francelino, 44 anos, dona de casa e mãe de aluno da escola.

Pai de um estudante do primeiro ano, o vendedor Jean Pierre Antônio da Costa não se conforma. "É uma região bastante carente, as pessoas precisam do uniforme", explica.

Na saída dos alunos, na manhã de ontem, o comerciante José Godinho de Souza, 57, aguardava seus dois filhos e demonstrava irritação com o atraso. "Já estamos na metade do ano e nada. Em São Paulo, meus sobrinhos receberam os kits há três meses", critica.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Cultura informou que a entrega ocorreu na quarta-feira passada, véspera do feriado. As numerações serão separadas por classe e a distribuição deve ocorrer nos próximos dias. A nota diz ainda que as cláusulas do contrato serão estudadas para aplicação de penalidades à empresa responsável pelos uniformes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;