Cultura & Lazer Titulo Luther College
Jazz abre série de concertos
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
21/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O grupo norte-americano Luther College Jazz Orchestra se apresenta hoje, às 20h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. O evento, que tem entrada franca, abre a programação deste ano da série de concertos internacionais promovida pela Fundação das Artes de São Caetano.

Pouco antes da apresentação, às 17h, músicos da Luther College Jazz Orchestra ministrarão workshop no local sobre técnicas de improvisação do jazz.

No repertório do espetáculo, sob regência de Juan Tony Guzmán, não devem faltar standards de medalhões jazzísticos, como Duke Ellington, Arthur Hamilton e Charlie Parker, além de ícones da MPB, entre eles Tom Jobim e Luiz Bonfá.

Natural da República Dominicana, Guzmán atua há 25 anos como diretor de bandas e corais nos Estados Unidos, na Europa e na América Central. Também foi consultor no processo de implantação do ensino musical nas escolas de sua terra natal.

PROGRAMAÇÃO
O pianista norte-americano Phil DeGreg é o próximo convidado da programação internacional da Fundação das Artes. Capaz de incorporar referências de diversas vertentes jazzísticas - do bebop ao jazz brasileiro -, o instrumentista realiza concerto no próximo dia 7, às 20h, no mesmo local.

Luther College Jazz Orchestra - Hoje, às 20h30. No Teatro Paulo Machado de Carvalho - Al. Conde de Porto Alegre, 840, São Caetano. Informações tel.: 4238-3030. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;