Internacional Titulo Confronto
Exército turco mata 19 rebeldes curdos e perde soldados em combates
Da AFP
10/05/2008 | 12:52
Compartilhar notícia


O Exército turco anunciou neste sábado a morte de 19 rebeldes curdos do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) e a perda a dois homens em combates e bombardeios registrados no final de sexta-feira no sudeste da Turquia.

Os confrontos ocorreram na província de Hakkari, na fronteira com Iraque e Irã, onde os rebeldes atacaram um quartel, de acordo com um comunicado divulgado pelo Estado-Maior do Exército turco em seu site da Internet.

"As unidades mobilizadas na região responderam imediatamente a esse ataque e elementos da Força Aérea foram enviados à região. Alcançamos nossos alvos a partir das 22h25 (17h25 de Brasília) e iniciamos o ataque à organização terrorista", acrescentou o comunicado.

Pouco antes, também durante a sexta-feira, quatro pessoas morreram e outras nove ficaram feridas no leste da Turquia na explosão de minas colocadas pelo PKK na passagem de veículos que transportavam membros das forças de segurança, segundo as autoridades turcas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;