Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Nova roupagem para o agente 007


Da AFP

29/05/2008 | 07:08


O romance sobre as novas aventuras do agente 007, escrito pelo romancista britânico Sebastian Faulks, chegou quarta-feira às livrarias na Grã-Bretanha, dentro das comemorações do centenário de seu criador, Ian Fleming.

A imprensa britânica considera o lançamento do livro o acontecimento literário do ano. Dezenas de pessoas esperaram durante a madrugada a abertura da livraria Waterstone, em Piccadilly, Centro de Londres, para poder comprar o romance lançado no mesmo dia do centenário de nascimento do ‘pai' de James Bond.

Os herdeiros do escritor, nascido em 28 de maio de 1908, encarregaram o romancista britânico Sebastian Faulks de escrever, à maneira de Fleming, o décimo quinto episódio das aventuras de 007.

A trama permaneceu guardada a sete chaves até seu lançamento, mas a editora já adiantou que se trata de uma volta às origens de James Bond, embora as adaptações cinematográficas tenham se encarregado de evoluir o personagem aos olhos do público.

Até agora, o que havia sido divulgado é que o novo romance, Devil May Care, é ambientado em plena Guerra Fria, em 1967, e leva o agente secreto a Paris, Londres e ao Oriente Médio. "O livro mantém o espírito original e é muito divertido", disse à imprensa Sebastian Faulks, que confessou ter escrito a história em apenas seis semanas. Entre 1952 e 1964, ano de sua morte, Ian Fleming escreveu 14 histórias de James Bond. A última, Octopussy, foi publicada postumamente em 1966.

Ao longo dos anos, sua família pediu a três escritores britânicos - entre eles Kingsley Amis - que assumissem o posto, mas os resultados não foram muito satisfatórios.

As últimas obras publicadas são adaptações escritas dos filmes, que alçaram o espião de sua majestade ao estrelato mundial.

A mais recente produção para o cinema, Quantum of Solace, ainda em processo de montagem, será novamente estrelada pelo ator inglês Daniel Craig e deve estrear na próxima primavera.

O lançamento de Devil May Care faz parte da série de atos comemorativos do centenário de nascimento de Fleming em Londres, que inclui ainda uma exposição de objetos pessoais e manuscritos do escritor no Imperial War Museum de Londres.

Filho de um parlamentar conservador britânico, educado em meio à elite do país, Fleming foi jornalista, corretor da Bolsa de Valores, banqueiro e até playboy.

Durante a Segunda Guerra Mundial trabalhou para o serviço secreto da marinha real inglesa, onde imaginou uma série de operações ambiciosas que o inspiraram depois a criar as histórias vividas por 007.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;