Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Rússia pode dobrar oferta de petróleo para China



14/02/2013 | 04:28


A Rosneft, da Rússia, pode dobrar o fornecimento de petróleo para a China em troca de um empréstimo de até US$ 30 bilhões e está em negociações com a estatal China National Petroleum Corp (CNPC), segundo informações divulgadas no site de uma agência de notícias, que citava quatro fontes não-identificadas do setor.

 

A "linha estratégica" seria a de aumentar o fornecimento para a China, que pode ter uma "combinação de opções de entrega", disse a reportagem citando uma fonte.

 

Mas a negociação levará tempo para chegar a um acordo final e resolver as diferenças sobre as várias opções de entrega, de acordo com as fontes. Também será um desafio para encontrar os recursos necessários de petróleo, acrescentou a agência.

 

Uma das fontes disse que a China está pronta para emprestar, desde que a Rosneft concorde em enviar mais petróleo através de gasodutos existente do Casaquistão para a China.

 

A Rosneft disse que não estava em negociações sobre a obtenção de um empréstimo da China, mas se recusou a comentar sobre o início das negociações em uma data posterior. A CNPC não quis comentar, afirmou a reportagem. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;