Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Flu sofre com gramado, mas vence Caracas



14/02/2013 | 00:12


O tetracampeão brasileiro estreou bem na Copa Libertadores, com vitória fora de casa. No péssimo gramado do Estádio Olímpico, na capital venezuelana, o Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0, com gol do atacante Fred, na noite desta quarta-feira. O time carioca marcou os primeiros pontos do Grupo 8, que tem ainda o Grêmio contra o Huachipato, do Chile, nesta quinta, em Porto Alegre.

 

Antes da partida, o técnico Abel Braga levou um susto ao ter cortado Thiago Neves. Com sinusite nos últimos dias, o meia usou um medicamento prescrito por um médico pessoal e comunicou ao clube. O remédio, no entanto, continha componente que não seria permitido. O clube comunicou o caso à Conmebol e à CBF e aguardou uma liberação oficial, que não veio.

 

E, com Rafael Sobis no lugar de Thiago Neves, o Fluminense deixou clara a grande diferença técnica para o time venezuelano ainda no primeiro tempo. Marcou o gol da vitória aos 31 minutos, mas chegou a ser pressionado pelo rival na segunda etapa.

 

Mesmo no esburacado campo do estádio Olímpico, o Fluminense conseguiu criar suas chances, principalmente depois dos 20 minutos. Aos 22, Fred cabeceou para o meio da área e Sobis mandou para o gol - na trave. A bola voltou, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 29, surgiu a primeira boa chance do Caracas, com Otero, que chutou próximo do gol.

 

O gol do Fluminense saiu aos 31: Fred tocou de letra para Sobis, que bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e voltou para o artilheiro do time brasileiro, que olhou e bateu colocado, quase no ângulo: 1 a 0.

 

No segundo tempo, Diego Cavalieri - como fez tantas vezes no Brasileirão - salvou o Flu logo aos 5 minutos. Cure tentou encobrir o goleiro do Flu, que fez grande defesa. Dez minutos depois, o artilheiro Fred tentou fazer o segundo, de fora da área, mas o goleiro do Caracas espalmou para escanteio.

 

Ainda que de forma tímida, o time venezuelano dominou os minutos finais, mas não conseguiu surpreender o Fluminense, que já no próximo domingo enfrenta o Volta Redonda em rodada do Campeonato Carioca.

 

FICHA TÉCNICA:

 

CARACAS-VEN 1 x 0 FLUMINENSE

 

CARACAS - Baroja; Carabali, Peraza, Sanchez e Amaral; Jimenez, Guerra (Peña), Meza (Gonzalez) e Otero; Cure e Febles (Cabezas). Técnico: Ceferino Bencomo.

 

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Valencia); Wellington Nem (Rhayner), Rafael Sobis (Marcos Junior) e Fred. Técnico: Abel Braga.

 

GOL - Fred, aos 31 minutos do primeiro tempo.

 

CARTÕES AMARELOS - Edinho, Diego Cavalieri e Fred (Fluminense).

 

ÁRBITRO - José Buitrago (COL).

 

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

 

LOCAL - Estádio Olímpico, em Caracas (VEN).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;