Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Temporal volta a atingir
região; estragos continuam

Segundo bombeiros, não houve pontos de alagamentos,
mas o trânsito ficou lento por conta da baixa visibilidade


Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC

14/02/2013 | 07:00


As fortes chuvas de verão voltaram a atingir a região ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve pontos de alagamentos, mas o trânsito ficou lento por conta da baixa visibilidade e o asfalto encharcado.

No Parque Jaçatuba, em Santo André, árvore de cerca de dez metros despencou na esquina entre as ruas Alpes e Araguaia, bloqueando totalmente o tráfego. Ninguém ficou ferido. Ontem, a cidade, que foi a mais prejudicada durante o temporal de domingo – quando uma pessoa morreu vítima de enchente – ainda convivia com os efeitos da chuva.

Moradores do Jardim Las Vegas, que vivem no entorno da Chácara Baronesa – área verde de 340 mil m² considerada de proteção ambiental – cobram da Prefeitura a retirada do tronco de uma árvore que destruiu quatro barracos. O acidente deixou três pessoas feridas.

Parte da vegetação que caiu no domingo ainda permanecia atravessada em uma das casas. A sala e o quarto dos filhos da operadora de caixa Wanderléa Alves foram destruídos. “Foi um milagre. A árvore caiu em frente às crianças e elas não sofreram nenhum arranhão. Mas até quando vamos esperar que milagres aconteçam?”, questionou Valdir Morais, secretário da Associação Comunitária Jardim Las Vegas, Jardim Milena e Adjancências.

Segundo moradores, tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Defesa Civil só apareceram no local na tarde da segunda-feira. “Os bombeiros retiraram grande parte da árvore. Foram embora quando começou a chover, mas falaram que retornariam na manhã seguinte”, contou Francisca Andrade, líder de comunicação da Associação de Moradores da Chácara Baronesa.

Os bombeiros constataram que a remoção dos quase sete metros de tronco restantes era trabalho da Defesa Civil.

Em notal oficial, a Prefeitura de Santo André informou que fez a retirada da árvore que caiu na Rua Domenico Rossini. No entanto, a casa de Wanderléia fica em outro endereço, na Marginal do Taióca, onde o problema persistia até a noite de ontem.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;