Setecidades Titulo Pós Carnaval
Carros alegóricos ainda ocupam espaço nas avenidas
Andressa Dantas
Especial para o Diário
14/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Carnaval acabou, mas as ‘heranças' da Folia continuam nas passarelas do samba. Em Santo André, na Avenida Firestone, e em São Bernardo, na Aldino Pinotti, carros alegóricos continuam nas vias, ocupando o espaço destinado aos veículos. As escolas responsáveis pelas alegorias serão penalizadas em 2014.

Ontem de manhã, a empresa SP Eventos desmontava as arquibancadas do desfile na Avenida Firestone, enquanto dois carros alegóricos da Mocidade Independente Cidade São Jorge, um deles com o pneu furado, permaneciam estacionados em uma das faixas.

Para os moradores da região, alegorias abandonadas nas ruas e praças não são novidade. "Ano passado teve carro que ficou aqui na porta da minha casa por dois meses. É incômodo para nós. Estruturas assim sempre reúnem baderneiros e até mesmo moradores de rua. Tem de ser feita alguma coisa", reclamou o bicicleteiro Romeu Lopes, 74.

De acordo com a diretoria da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), as agremiações que não retiraram as alegorias do sambódromo são penalizadas na próxima competição. É dado prazo de 48 horas após o desfile para que a remoção seja feita. As que descumprirem o prazo terão a verba do próximo ano comprometida.

Em São Bernardo, motoristas dividem trecho da Aldino Pinotti com sete alegorias até domingo. A Super Liga, que reúne as agremiações da cidade, estabelece que as escolas sejam punidas de deixarem as estruturas no local por mais de sete dias, a contar da data do desfile.

"Para cada dia de atraso será descontado um ponto na apuração do próximo ano. O trânsito não está sendo afetado e as escolas estão dentro das normas estabelecidas", comentou o presidente da entidade, José Laelson de Oliveira, o Leo.

 

LIMPEZA

Apesar de as alegorias terem sido ‘esquecidas' nos sambódromos, não havia acúmulo de lixo nas vias.

O Semasa (Saneamento Ambiental de Santo André) informou que foram disponibilizados oito contêineres metálicos com capacidade para 1,2 m³ de resíduos e três contêineres de PVC com capacidade para 1 m³ de resíduos, durante o Carnaval, e o recolhimento dos resíduos destes equipamentos era diário.

A Prefeitura de São Bernardo não respondeu a solicitação até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;