Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Tocha olímpica chega ao Everest, monte mais alto do mundo


Da AFP

08/05/2008 | 00:26


A tocha olímpica foi levada até o cume do Everest, o monte mais alto do mundo, nesta quinta-feira, por uma equipe de alpinistas chineses, de acordo com as imagens transmitidas pela TV local, que acompanhou esse momento histórico do revezamento da chama, a três meses dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

A última pessoa a carregar a chama, especialmente concebida para a altitude extrema, foi a tibetana Cireng Wangu, que chegou ao cume depois das 9h (22h de Brasília), acrescentou a emissora chinesa.

A passagem da tocha pelo Everest provocou protestos, em especial dos tibetanos no exílio, depois dos confrontos no Tibete em março passado e da repressão por parte das autoridades chinesas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;