Política Titulo Eleições
Alckmin reafirma intenção de disputar Prefeitura de São Paulo
28/04/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) fez questão de dizer domingo que está mantida sua pré-candidatura à prefeitura, mesmo após o anúncio, na semana passada, do apoio do PMDB ao prefeito Gilberto Kassab (DEM). “Não há mudança nenhuma. Sou um homem de partido e tenho a convicção de que o PSDB quer uma candidatura própria.”

Alckmin afirmou não ter informação da participação do governador José Serra (PSDB) na articulação em prol da aliança entre PMDB e DEM. “Não acredito nisso. Assim como eu, o governador é um homem de partido e um dos fundadores do PSDB”, comentou, na saída de uma missa em Ermelino Matarazzo, Zona Leste da capital, em homenagem ao governador Mário Covas, morto em 2001.

Segundo Alckmin, o presidente municipal do partido, José Henrique Reis Lobo, consultou as bases do PSDB e lhe disse que há um sentimento pela candidatura própria. “A grande data será o dia 5 de maio, quando o partido deve anunciar a candidatura. Não temos nada contra alianças, mas elas são conseqüência.”

Questionado se o apoio do PMDB ao DEM mudaria algo no quadro atual, ele saiu pela tangente. “Cabe ao povo julgar as alianças, não a mim fazer comentários sobre isso”, disse, com ar de irritação.

Também presente à missa, o deputado federal José Aníbal mostrou discurso semelhante. “O PSDB quer a candidatura do Geraldo.” Ele atribuiu o apoio do PMDB ao DEM a algo normal na política. “É mais um elemento na disputa municipal. As forças estão se posicionando.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;