Esportes Titulo ESPORTES
Lara Teixeira e Nayara Figueira garantem lugar em Pequim
19/04/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


O dueto brasileiro de nado sincronizado, Lara Teixeira e Nayara Figueira, conseguiu sexta-feira a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim ao terminar em 9º na prova técnica e em 10º na livre o Torneio Pré-Olímpico da modalidade, que está sendo realizado no Cubo D’Água em Pequim. A dupla do Brasil somou 89.500 pontos e terminou em 10º no geral.

O tema frevo da rotina livre, que deu a medalha de bronze ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos no Rio, será o mesmo usado nas Olimpíadas. As atletas também estão com uma nova coreografia na prova técnica, Aero Show, um ritmo da Hungria.

“Elas nadaram muito bem, com vigor e presença. Nossa maior dificuldade sempre foi no programa curto (rotina técnica) e ficamos felizes porque pela primeira vez o Brasil superou a França nesta prova. Ficamos muito perto da Suíça e, na minha opinião, só não ultrapassamos por um pequeno detalhe que não acontecerá nos Jogos Olímpicos. O País avançou e isso nos dá confiança para a Olimpíada”, disse a supervisora da seleção, Mônica Rosas.

Hipismo - O Brasil terá em Pequim seu primeiro cavaleiro negro numa competição de hipismo: Rogério Clementino confirmou sexta-feira sua classificação para disputar o adestramento, ao vencer a prova equivalente à quarta seletiva, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

O cavaleiro, que foi medalha de bronze no Pan no Rio, já havia conquistado o índice obrigatório de 64% de aproveitamento uma vez, na terceira seletiva, em março, com a presença de juízes oficiais da Federação Eqüestre Internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;