Cultura & Lazer Titulo ...A seu tempo...
Mostra traz obras de Eliana Mota
Daniela Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
08/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A paixão que a andreense Eliana Mota tem pela cerâmica poderá ser conferida a partir de hoje na exposição '...A Seu Tempo...'. A atração entra em cartaz na Casa do Olhar, em Santo André, e segue até dia 30 com entrada franca.

Com curadoria de Cristina Suzuki, a mostra traz peças que vão além de objetos utilitários e decorativos, como costuma ocorrer em criações de cerâmica. "Minha arte deve despertar algum tipo de sentimento em quem olhar. Não gosto de ficar presa a modelos. É uma maneira de dar forma à minha inquietação", afirma a artista.
Eliana está envolvida com esse tipo de arte há 10 anos e diz encontrar na cerâmica a paz e tranquilidade que precisava para trabalhar. "Mexer com argila é uma meditação que requer paciência e disciplina", revela. "Quando faço minhas obras estou inteiramente dedicada a elas. É o silêncio que eu procurava."

Para a produção das obras, a ceramista utiliza as técnicas de modelagem manual e torno elétrico (similar às que a atriz Demi Moore utiliza na cena clássica do filme 'Ghost - Do Outro Lado da Vida'. Além disso, a experiência ao longo da carreira com outras técnicas, como tecelagem, desenho, gravura e pintura em tela, permite a ela mesclar leituras nas obras e complementar seu estilo atual.

Sobre o título da exposição '...A Seu Tempo...', Eliana explica que as peças se completam e fazem parte de um percurso, como se fossem uma linha do tempo com natural evolução. Deixar as reticências no nome foi proposital, para que quem visite a exposição possa preencher a frase da forma que achar mais conveniente.

A integração com o público não fica apenas no nome da mostra. A cerâmica é a maneira que a artista encontrou para fazer poesia não se prendendo apenas em objetos de decoração, mas a fim de despertar reflexão em quem entrar em contato com seu trabalho.

..A Seu Tempo... - Exposição. A partir de hoje, às 19h. Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto - Rua Campos Sales, 414 - Santo André. Tel.: 4992-7730. Terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Grátis.Até dia 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;