D+ Titulo Elo
Amizade: é possível
entre homem e mulher?

A relação existe e é saudável, mas pode
ser comprometida por ciúmes e interesses

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
21/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Muitos acreditam que um grande romance nasce de uma bela amizade. Outros afirmam que amor e amizade não se misturam: é como óleo e água. Será possível um homem e uma mulher manterem forte elo apenas como amigos? “Sempre acreditei na amizade, apesar de a sociedade duvidar que isso possa acontecer verdadeiramente entre um homem e uma mulher”, argumenta Gustavo Giannini Mendonça, 17 anos, do Colégio Singular, de Santo André.

 Para ele, um exemplo simples e comum é a relação que mantem com seus primos. “Temos uma forte amizade, inclusive com as meninas. Isso não quer dizer, nem de longe, que temos interesses uns pelos outros. É puro e verdadeiro.”

Thalitta de Carvalho, 17, também tem amigos de verdade, mas reforça que, em alguns casos, a amizade pode sim se tornar ‘colorida’. “É preciso ter muita maturidade. Se um dos dois começar a fantasiar, já era. E isso pode acontecer.” 

Segundo ela, outra coisa que pode acabar com uma relação verdadeira é quando uma das pessoas inicia um namoro. “A amizade acaba esfriando, porque, geralmente, o namorado ou namorada fica com ciúmes dos amigos mais próximos, ainda mais quando se trata do sexo oposto. O namoro costuma ter essa sensação falsa de posse.”

Apesar da difícil tarefa, tem quem garanta que é possível. “Eu namoro e consigo manter minhas amizades, inclusive com homens”, diz Nathalia Cunha Fatichi, 15, cujo melhor amigo é o colega de colégio Lucas Magro Renaldim, 15. “Passei, inclusive, a ser amigo do namorado dela. Nunca tivemos problemas com isso”, afirma ele. 

A principal dificuldade na visão de Lucas não é manter amizade com meninas comprometidas, mas sim se tornar amigo de uma ex-namorada. “Antes de ficar junto é natural que as pessoas sejam amigas, mas depois de se relacionarem acho complicado. Digo isso porque não falo mais com minha ex, apesar de cumprimentá-la sempre que a vejo. Acho que isso é consequência de um relacionamento cheio de brigas. Talvez, se tivesse terminado numa boa poderia ser diferente.”

Os quatro jovens concordam que, apesar de verdadeira, a amizade entre homens e mulheres é mais fácil durante a solteirice. “Vemos pelos nossos pais. Eles não possuem amigos isolados, geralmente acabam saindo com casais”, detalham Thalitta e Gustavo, que reforça: “Mesmo com a amizade mais verdadeira do mundo há coisas que não falamos para o sexo oposto. Homens e mulheres pensam de forma diferente.”

A intimidade, a aproximação e cumplicidade que existem entre amigos são bastante fortes. O problema (ou solução) é quando esse elo passa a deixar o coração mais acelerado, as mãos suadas e o estômago cheio do borboletas. 

É exatamente isso que acontece com Daniel Radcliffe e Zoe Kazan, que estrelam o filme Será Que? Os jovens atores vivem dois amigos que tentam descobrir o que eles significam um para o outro e o que eles deveriam ser um para o outro, já que ela namora. 

Mesmo com tantas dúvidas em relação ao sentimento, há quem prove que a amizade é para valer. Esse é o caso de Caio Castro e Giovanna Lancellotti. A relação de irmãos entre os dois já rendeu tatuagem no corpo dos atores, viagens e até um carro – presente de Caio para ela. Não tem jeito, se dá certo ou não, é provar para ver.

Será Que?’ é uma comédia romântica, cuja estreia está prevista para quinta-feira (25). Wallace é vivido por Daniel Radcliffe e Chantry pela atriz Zoe Kazan. O filme é baseado na peça canadense ‘Toothpaste and Cigars’.

Amigos inseparáveis, Caio Castro e Giovanna Lancellotti, sempre são vistos juntos e aparecem em várias baladas. No aniversário da atriz, incluisve, Caio teria agradecido a amiga pela confiança e dito que a moça sabia de seus segredos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;