Política Titulo Articulador
Para Tiago Nogueira, oposição rígida é onda passageira
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
07/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Articulador político do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), o secretário de Gabinete, Tiago Nogueira (PT), não demonstra preocupação com as duas derrotas sofridas pelo governo na Câmara, promovidas pelo bloco de oposição, composta atualmente por 12 vereadores.

Na ótica do petista, trata-se de uma força de curto prazo. "É um movimento legítimo no Legislativo, mas que eu vejo como onda passageira", argumentou o petista.

Na eleição para presidente da Câmara, em 1° de janeiro, o bloco de oposição elegeu Donizeti Pereira (PV). Na terça-feira, o mesmo grupo contrário ao prefeito conquistou o comando das principais comissões permanentes da Casa.

O grupo de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento será presidido pelo vereador Luiz Zacarias (PTB); e Finanças e Orçamento será controlado por Almir Cicote (PSB).

Ex-vereador e acostumado com as articulações no Legislativo, Tiago argumenta que o bloco governista trabalha para fortalecer a gestão de Grana.

"Vamos ampliar o diálogo com os vereadores, envolvendo a sociedade civil nesse processo. Trabalharemos para o prefeito ter maioria na Câmara."

A atual conjuntura coloca em xeque a governabilidade do chefe do Executivo. Projetos de interesse do governo devem ter um período maior de tramitação, sinalizando embates acalorados entre governistas e oposição.

Entre os vereadores aliados do prefeito, o clima nos bastidores é de preocupação com as dificuldades que serão encontradas perante a maioria oposicionista no Legislativo.

O cenário desfavorável na Câmara mostra o enfraquecimento da relação entre Grana e os parlamentares, que ainda não se consolidou após a eleição. O petista está beneficiando apenas os partidos que integraram a aliança partidária do primeiro turno ou aliados agregados na segunda fase do pleito.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;