Setecidades Titulo Tragédia
PM se suicida após matar a mulher na frente do filho
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policial militar da Força Tática de Santo André, Emerson Lourenço Figueiredo, 38 anos, suicidou-se na noite de terça-feira após assassinar a mulher, Patrícia Fernandes Teixeira, 35, no apartamento onde o casal morava, na Vila Lutécia, e na frente do filho caçula, de 6.

Por volta das 22h30 o casal brigava no térreo quando um outro policial militar aconselhou que ambos subissem até o apartamento. Pouco minutos depois, moradores relataram terem ouvido três disparos.

Após alvejar a companheira, Figueiredo pediu ao filho que ligasse para o telefone 190. Enquanto o menino buscava ajuda, foi ouvido o quarto disparo.

Patrícia foi encontrada na sala do apartamento baleada no antebraço esquerdo, costas e cabeça. O policial estava no quarto, na cama do casal, com perfuração na região na testa. A arma usada foi uma pistola calibre 380 que Figueiredo mantinha na residência.

O policial servia na corporação há 19 anos, a maioria deles no próprio município e em outras cidades da região.

O casal estava junto há 17 anos. Além do garoto, tinham também uma filha adolescente de 15.

Figueiredo é descrito por colegas como tranquilo, mas sua relação com Patrícia era conturbada. Vizinhos relataram no plantão do 4º DP (Jardim) da cidade, onde o caso foi registrado, que ambos discutiam constantemente e se agrediam mutuamente nas brigas.

No fim de 2011, ela chegou a registrar ocorrência no 6º DP (Jardim do Estádio) local contra o marido por ter sido agredida, mas decidiu retirar a queixa alguns dias depois.

Patrícia tinha parentes apenas na Baixada Santista, no Litoral Sul, e em Belém (PA), onde mora a mãe. Ainda não está decidido quem ficará com a guarda dos menores. Por enquanto eles morarão no mesmo prédio, com outro policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;