Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bahia bate Botafogo; Emerson diz: 'CBF é uma vergonha'



18/09/2014 | 00:09


De virada, o Bahia venceu o Botafogo por 3 a 2 na noite desta quarta-feira no Maracanã e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o time alvinegro caiu para a 17.ª posição, a primeira do grupo do descenso. O jogo foi atípico, principalmente no segundo tempo, quando o Botafogo teve dois atletas expulsos, Ramirez e Emerson, e o Bahia atuou quase 35 minutos com essa vantagem. Assim que acabou a partida, o árbitro expulsou também o lateral Julio Cesar, por reclamação.

O jogo começou a feição para o Botafogo, que tomou a iniciativa de ataque e já tinha criado duas boas oportunidades antes mesmo de Emerson aparecer na área do Bahia para fazer o primeiro gol, de cabeça. O visitante lutava bastante e recebeu um presente logo em seguida. O zagueiro alvinegro Dankler, que atuou como lateral, quis afastar uma bola e fez gol contra, para desapontamento do goleiro Jefferson, que nada pôde fazer.

Ainda no primeiro tempo, num pênalti que não existiu, Emerson fez o segundo gol do Botafogo. O atacante estava muito nervoso e levou um cartão amarelo numa jogada boba, no segundo tempo. Em seguida, se dirigiu a uma câmera de TV e disse: "Essa é para você, CBF", apontando para o árbitro.

Depois, fez uma falta desleal e recebeu o cartão vermelho. Na saída do campo, ele foi até um cinegrafista e atribuiu sua punição à CBF. "CBF, você é uma vergonha, vergonha, vergonha", repetiu.

Dois minutos antes, Ramirez havia sido expulso também por falta violenta. Com quase todo o segundo tempo pela frente, o Bahia se aproveitou da saída de Emerson e Ramirez e chegou ao empate com Maxi Biancucchi e conseguiu a virada aos 45, numa finalização de Branquinho. Foi a quarta derrota seguida do Botafogo no Brasileiro e a situação do técnico Vagner Mancini está cada vez mais complicada.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 3 X 2 BOTAFOGO

BOTAFOGO - Jefferson; Dankler, Edílson, André Bahia e Julio Cesar; Gabriel, Airton (Bolatti) e Ramirez; Rogério (Wallyson), Emerson e Zeballos (Mamute). Técnico - Vagner Mancini.

BAHIA - Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda (Branquinho), Léo Gago (Maxi Biancucchi), Uelliton e Emanuel Biancucchi (Marcos Aurélio); Rafinha e Kieza. Técnico - Gilson Kleina.

GOLS - Emerson, aos 29 e 42, e Dankler (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo. Maxi Biancucchi, aos 28, e Branquinho, aos 45 do segundo.

ÁRBITRO - Igor Benevenuto (MG).

CARTÃO AMARELO - Ramirez, Marcelo Lomba, Guilherme Santos, Emerson, Gabriel e Marcos Aurélio.

CARTÃO VERMELHO - Emerson e Ramirez.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;