Política Titulo Gestão Pinheiro
Salgado retoma força para assumir liderança de governo
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
02/02/2013 | 07:35
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Jorge Salgado (PTB) retomou força para assumir a liderança do governo Paulo Pinheiro (PMDB) na Câmara. O peemedebista oficializará o nome do indicado em reunião marcada para a manhã de terça-feira com os 19 parlamentares antes da primeira sessão ordinária do ano.

Nos corredores da Casa, há quem diga que o petebista já está apalavrado com o prefeito. Nos últimos dias, Salgado acompanhou Pinheiro em todos os eventos públicos organizados pelo Palácio da Cerâmica, na tentativa de selar a aproximação com a administração.

"Essa questão mostra que estamos próximos do governo e que o Paulo Pinheiro respeita o PTB. Se ele realmente me convocar para essa função, me sentirei honrado", analisou o petebista, que disse desconhecer sobre o acordo já fechado.

O nome de Salgado foi o primeiro a ser cotado para o posto logo após ter visto sua articulação para assumir a presidência da Câmara naufragar. O petebista chegou a ter apoio suficiente para vencer o pleito, porém, os três correligionários - Gérsio Sartori, Flávio Rstom e Paulo Bottura - roeram a corda e aderiram à chapa governista que elegeu Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB).

A indicação acabou perdendo força pelo fato de Salgado ter adotado discurso agressivo em relação aos colegas de bancada e desagradado Pinheiro, que não é adepto da conduta. Bottura, ex-líder do governo José Auricchio (PTB), também chegou a ser sondado.

 

CONTRADIÇÃO

Ao mesmo tempo que Pinheiro pode amarrar a boa relação com os petebistas ao entregar a liderança do governo, seu desafeto Auricchio conseguiu manter o controle do partido com a condução do ex-assessor Altevir Anhê para a presidência municipal do PTB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;