Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Skaf diz que taxa a alunos do Sesi não é obrigatória

Celso Luiz/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Presidente licenciado da instituição garante que cobrança é apenas para quem pode


Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC

05/09/2014 | 07:00


Postulante ao governo do Estado e presidente licenciado da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB) garantiu ontem que as taxas a alunos do Sesi não são obrigatórias, enfatizando “que paga quem puder”.

A afirmação do postulante peemedebista está na contramão de reclamações de pais de alunos da instituição por conta da cobrança. “Não custa a quem puder (pagar), mas o valor pago é pouco”, disse Skaf.

Ao Diário, o industriário Paulo Matioli, que tem dois filhos matriculados no Sesi Santo André, no bairro Santa Terezinha – um no Ensino Fundamental integral e outro no Ensino Médio – , foi um dos usuários a reclamar da mensalidade, considerando-a “injusta”.

A entidade pertence ao Sistema S, que possui benefícios fiscais e verbas diretas do governo federal de custeio.

Skaf realizou suas ações de campanha ontem pela Baixada Santista, onde explorou extremos da região.

Primeiramente, visitou a periférica comunidade México 70, em São Vicente, onde fez inúmeras críticas ao governo do Estado, com base nos diversos problemas de saneamento básico, com esgoto a céu aberto. “Eu teria vergonha de governar em Estado onde pessoas vivem dessa forma”, condenou. O candidato, porém, não foi efetivo em explicar de que forma solucionaria o problema e resumiu apenas que investiria nos programas habitacionais.

Depois, Skaf se dirigiu a Santos, onde fez corpo a corpo no bairro do Gonzaga, conhecido como ponto nobre do município devido seu centro de compras.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;