Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

‘Agricultura da imagem’ está em exposição em São Paulo

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Mostra de Rodrigo Braga fica aberta até 30 de novembro no Sesc Belenzinho


Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC

05/09/2014 | 07:00


Rodrigo Braga é o tipo de artista que faz acontecer. Explica-se: ele não espera o momento certo para fazer o clique. Produz o cenário e, em seguida, as fotos. Este tipo de profissional, segundo o artista canadense Jeff Wall, chama-se agricultor. Por isso, a sua mostra, aberta até dia 30 de novembro no Sesc Belenzinho, em São Paulo, foi denominada Agricultura da Imagem e idealizada pelo ICCo (Instituto de Cultura Contemporânea), com curadoria de Daniel Rangel.

O artista – que foi vencedor do Prêmio Masp Artista Emergente de 2013 e tem obras no MAM, em São Paulo, no MAR, do Rio, além do Maison Européene de La Photographie, em Paris – mergulha na natureza local buscando cenários e elementos para fazer suas fotos e vídeos. Nessa exposição, em especial, usou o Rio Negro, o litoral pernambucano e o bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Também utilizou peixes descartados por pescadores ou encontrados em maré baixa. Os interessados devem ir ao Sesc (Padre Adelino, 1.000) de terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;