Mostra de Rodrigo Braga fica aberta até 30 de novembro no Sesc Belenzinho
Rodrigo Braga é o tipo de artista que faz acontecer. Explica-se: ele não espera o momento certo para fazer o clique. Produz o cenário e, em seguida, as fotos. Este tipo de profissional, segundo o artista canadense Jeff Wall, chama-se agricultor. Por isso, a sua mostra, aberta até dia 30 de novembro no Sesc Belenzinho, em São Paulo, foi denominada Agricultura da Imagem e idealizada pelo ICCo (Instituto de Cultura Contemporânea), com curadoria de Daniel Rangel.
O artista – que foi vencedor do Prêmio Masp Artista Emergente de 2013 e tem obras no MAM, em São Paulo, no MAR, do Rio, além do Maison Européene de La Photographie, em Paris – mergulha na natureza local buscando cenários e elementos para fazer suas fotos e vídeos. Nessa exposição, em especial, usou o Rio Negro, o litoral pernambucano e o bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Também utilizou peixes descartados por pescadores ou encontrados em maré baixa. Os interessados devem ir ao Sesc (Padre Adelino, 1.000) de terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.