Esportes Titulo Palmeiras
Verdão vence e acaba com jejum

Com muito toque de bola, a equipe derrotou o Oeste de Itápolis
por 3 a 1 e põe fim ao tabu de três meses de hiato sem vitórias

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 00:20
Compartilhar notícia


O Palmeiras lavou a alma da torcida após três meses sem saber o que era uma vitória, ontem, em São José do Rio Preto. Jogando futebol leve, de muito toque de bola e eficaz no ataque, o Verdão bateu o Oeste de Itápolis por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista e colocou fim ao incômodo jejum.

Os donos da casa atacaram primeiro. Jheimy, de cabeça, aos três minutos, quase marcou. Mas o jogo estava aberto e o Verdão rapidamente respondeu, no minuto seguinte, com Maikon Leite, que cruzou fechado, para defesa de Fernando Leal.

O Rubrão teve boa chance com Serginho, aos nove, que arriscou de longe e Fernando Prass espalmou. O duelo seguia equilibrado e Maikon Leite, aos 12, quase marcou para o Verdão. Dois minutos depois, Souza bateu falta com perigo e Leal afastou.

E as bolas paradas seguiam como as principais jogadas das equipes. Aos 22, foi a vez de Serginho caprichar e Fernando Prass fazer outra boa defesa.

Com as emoções à flor da pele em ambos os lados, o Verdão teve mais uma chance de marcar aos 26. E não desperdiçou. Ayrton lançou na área, Souza dividiu com a defesa e Barcos, de primeira, encheu o pé para marcar 1 a 0.

Atrás no marcador, o time de Itápolis partiu para cima em busca do empate. Wanderson, em duas oportunidades, assustou a meta do Verdão. Mas o Palmeiras era mais eficiente na hora de concluir. Wesley cruzou, aos 32, Patrick Vieira acertou lindo voleio e ampliou. 2 a 0.

A sede de gols do Palmeiras só aumentava. E o Oeste não conseguia segurar o ímpeto alviverde. Maikon Leite tocou para Artur que, na cara do gol, encheu o pé, para defesa milagrosa de Leal, antes do fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Alviverde começou melhor e dava sinais de que liquidaria a fatura. Porém, o Oeste surpreendeu aos 18, quando Serginho dominou, driblou Henrique e diminuiu. 2 a 1.

O gol animou o Rubrão, mas a equipe não conseguia concluir com precisão. Por outro lado, o Palmeiras, sempre que aparecia nos contra-ataques, assustava o adversário. E nessas jogadas o Verdão conseguiu o gol que sacramentou a vitória. Luan, que havia entrado na partida, aos 44, completou cruzamento com precisão e marcou o tento que selou a vitória e, talvez, sua permanência na equipe.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;