Economia Titulo
Coreia do Sul: PIB do 4º trimestre é de 0,4%
24/01/2013 | 00:15
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do Sul cresceu 0,4% no quarto trimestre de 2012, com ajuste sazonal, ante uma elevação de 0,1% no terceiro trimestre, informou o Banco da Coreia (BoK, na sigla em inglês). Esse resultado marca a primeira aceleração do PIB em três trimestres - uma indicação de que a quarta maior economia da Ásia pode ter atingido o fundo do poço no terceiro trimestre.

O desempenho do quarto trimestre, contudo, ficou aquém das expectativas do mercado, que previa um PIB de 0,5%. No início do mês, o presidente do BoK, Kim Choong-soo, estimou que o PIB do quarto trimestre seria de 0,4%, muito menor do que a previsão anterior de expansão de 0,8%. O ritmo da recuperação, mais lento do que o esperado, deve pressionar o banco central a aliviar a política monetária para sustentar o crescimento.

Para o ano inteiro de 2012, a economia sul-coreana cresceu 2%, bem abaixo do PIB de 3,6% de 2011. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;