Setecidades Titulo Último dia
Mau tempo não espanta público de festival

Mesmo com chuva, atrações musicais e gastronômicas garantiram a presença dos visitantes

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
01/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Apesar do mau tempo, o último dia da nona edição do Festival de Chocolate de Ribeirão Pires atraiu o público ao Complexo Ayrton Senna, no Centro, para curtir as opções culturais e gastronômicas. Além das atrações principais – os palhaços Patati Patatá pela manhã e o show do RPM à noite –, o evento contou com a apresentação de outras dez bandas durante o dia.

Quem aproveitou o último dia da festa para se deliciar com a culinária diversificada foi a vendedora Ana Paula da Silva, 37 anos, junto da filha Yasmin Silva Real, 6. “Na semana passada ela (Yasmin) veio assistir ao show da Peppa (Peppa Pig e o Porquinho Que Era Mau), mas não deu pra aproveitar para comer, então resolvemos voltar”, diz a moradora de Santo André.

Para o técnico eletrônico Rafael Benevides Ferreira, 29, a organização do evento é um dos pontos altos. “Tanto a questão do trânsito organizado quanto do espaço separado para o show e para as barracas de comida facilitam”, destaca o morador de São Caetano.

A estudante Jaciara Nogueira Melquiades, 23, também escolheu a parte da tarde para prestigiar o festival. “Não deu pra vir na semana passada e em nenhum show por conta de outros compromissos, mas conseguimos aproveitar um pouquinho da festa”, considera. Ao lado da família, a jovem de Santo André assistia ao show de Paloma Bastos e Banda Bico Fino.

Uma das barracas mais disputadas na tarde de ontem era a de fotos de época. Idealizado pela dupla de cineastas Eduardo Scheck e Beto Besant, o espaço permite que os visitantes vistam figurinos diversos das décadas de 1930 e 1940, como vestidos, chapéus, luvas, para tirar foto. O preço da fotografia é de R$ 5 por pessoa. “As roupas fazem parte dos nossos figurinos dos curtas, então, resolvemos reaproveitá-las”, comenta Scheck. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;