Política Titulo Desafetos
Auricchio e Pinheiro se cruzam em reduto petista
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
20/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O que a política separou o futebol uniu. O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), reencontrou seu principal adversário político, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), ontem, na vitória do Santos (3 a 1) sobre o São Bernardo, no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo, na abertura do Campeonato Paulista.

Foi o primeiro encontro entre os dois em 2013. Auricchio não compareceu à cerimônia de transição de cargo para o adversário no dia 1° e Pinheiro foi o único prefeito do Grande ABC que não esteve na posse do desafeto, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes. Além disso, no mesmo dia da cerimônia, a equipe do peemedebista ainda divulgou nota na qual reclamou da situação "precária e falida" no Esporte deixada por Auricchio em São Caetano.

Pinheiro adotou outra estratégia para neutralizar o adversário. Na sexta-feira, ele recebeu a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), com intuito de ganhar força para que a cidade seja escolhida como base da Copa do Mundo de 2014. A investida, ignora a Pasta gerenciada por Auricchio.

Ontem, eles chegaram ao estádio em momentos distintos, mas tiveram de dividir o mesmo espaço no camarote que abrigou ainda o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras lideranças.

O chefe do Executivo sul-sãocaetanense evitou entrar em polêmica com o desafeto. "Ele (Auricchio) está aqui como eu estou também, torcendo para o bom futebol e para que o espetáculo seja coroado de êxito. Hoje não existe política, isso fica para depois", disse o peemedebista.

Em sua primeira atividade oficial como secretário estadual no Grande ABC, o antecessor de Pinheiro na Prefeitura também desconversou sobre o assunto. "Estamos aqui para acompanhar o futebol", justificou o petebista.

Aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Auricchio teve de acompanhar a partida em reduto petista. As duas siglas vão se enfrentar na eleição para o governo do Estado.

Líder do petismo nacional, Lula não comentou sobre os rumores de que poderia voltar a disputar uma eleição em 2014. "Só vou falar de futebol", desconversou o ex-presidente.

O prefeito de Diadema Lauro Michels (PV), o presidente da Federação Paulista de Futebol. Marco Polo Del Nero e o presidente da CBF, José Maria Marin também estiveram no estádio.

 

SEM PALAVRAS

Marinho não comentou a decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que determinou a paralisação de licitação para compra de kits de uniforme escolar na cidade. "O assunto é futebol."

O TCE constatou indícios de direcionamento no certame. Há pelo menos quatro pontos que configuram irregularidades, entre eles a possibilidade de participação de empresas cujos sócios sejam servidores da administração municipal.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;