Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Faeco anuncia curso de Gestão Pública

Andréa Iseki/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Nova graduação integra comemoração pelos 60 anos da primeira faculdade do Grande ABC


Natália Fernandjes
do Diário do Grande ABC

25/08/2014 | 07:07


A primeira escola de Ensino Superior do Grande ABC completa 60 anos de história hoje. Para comemorar a data, a Faeco (Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas) do Centro Universitário da Fundação Santo André anuncia a oferta de novo curso para o vestibular 2015. Trata-se da graduação em Gestão Pública, direcionada a formação de profissionais do setor público.

Conforme explica o diretor da Faeco, Moacir Xavier, serão disponibilizadas 140 vagas, sendo 70 no período matutino e 70 no vespertino. “Nossa proposta é oferecer formação sobre a legislação referente a orçamentos, licitações e demais atividades correspondentes a esse profissional, que geralmente cursa Administração”, destaca.

Atualmente, a faculdade conta com 2.000 alunos matriculados em seus quatro bacharelados – Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração e Relações Internacionais – e dois cursos de formação superior técnica – Logística e Gestão de Qualidade. Formou cerca de 12 mil profissionais durante todos estes anos.

Xavier lembra que a Faeco recebeu autorização para funcionar em 1954, onde hoje está instalada a Etec (Escola Técnica) Júlio de Mesquita, no Centro de Santo André. Apenas em 1962 foi criada a Fundação Santo André e, posteriormente, as demais faculdades: Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) e Faeng (Faculdade de Engenharia Celso Daniel).

“Estávamos observando o início do processo de industrialização no Grande ABC no começo dos anos 1950, então, havia carência de mão de obra para a parte administrativa das montadoras e demais empresas instaladas na região”, contextualiza o diretor da Faeco. A criação do curso foi preocupação do professor Nelson Zanotti, que exerceu cargo de secretário-geral do conselho de desenvolvimento do município e diretor e professor da faculdade.

A faculdade mantém seu objetivo inicial de formar profissionais e também cidadãos capazes de colaborar com o processo de transformação da sociedade sem deixar de acompanhar a evolução da tecnologia e as demandas do mecado, considera Xavier. “O perfil do egresso vai mudando e mantemos nossa missão de transformar pessoas por meio da Educação”, diz.

As comemorações pelos 60 anos da instituição de ensino serão realizadas durante toda a semana, já que agosto é considerado o mês do economista. Hoje, às 10h, está agendada entronização de bandeira, com a participação do prefeito Carlos Grana (PT) e demais autoridades da Fundação Santo André. Já às 20h haverá sessão solene com culto ecumênico.

Na quarta-feira será realizada noite cultural, com exibição de dança de salão a partir das 19h30 e encontro musical às 21h. Quinta-feira haverá a inauguração da exposição Memórias e Histórias, às 19h30. No sábado, às 9h, a instituição programou homenagem aos melhores alunos de 2013, com entrega de certificados.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;