Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 15 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Primeira-dama de Mauá viaja à Itália ao lado de opositora

Andréa Iseki/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em evento cultural, Sônia Braga representará o Executivo e Sandra Regina Vieira, o Legislativo


Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

22/08/2014 | 07:11


Primeira-dama e secretária de Cidadania e Ação Social de Mauá, Sônia Braga fará viagem de dez dias à cidade italiana de Taranto acompanhada da vereadora de oposição Sandra Regina Vieira (PMDB). O motivo do deslocamento é representar a Prefeitura e a Câmara em evento cultural e adiantar acordo para que os municípios se tornem irmãos.

Entre os dias 29 e 9 de setembro, a cidade italiana promoverá atividades culturais diversificadas. O intercâmbio foi proposto pela advogada e escritora Ana Maria Stoppa, que atua em Mauá e integra associação cultural em Taranto, por meio da vereadora Sandra.

Desde 2013, as cidades discutem assinatura de acordo para se tornarem irmãs. A formalização possibilitaria intercâmbio de experiências culturais, industriais, educacionais e entre outras áreas. O argumento para união é que, assim como Mauá, Taranto é sede de polo petroquímico e tem indústrias do ramo de cerâmica.

As despesas da missão no continente europeu serão custeadas por Prefeitura e Legislativo. A administração Donisete Braga (PT) informou que o custo do deslocamento, incluindo toda logística de passagens aéreas, hospedagem, alimentação, está em fase de licitação. Tramita na Câmara projeto de lei que autoriza a viajem da vereadora.

Sandra iniciou o mandato na bancada de oposição, passou para o chamado G-11, bloco de vereadores que se colocavam como independentes. Após manobra do Paço que desarticulou o grupo, a peemedebista manteve postura crítica aos rumos do governo com foco na Mobilidade Urbana.

A vereadora também é aliada fiel da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). A parlamentar foi adversária de Donisete na disputa pela Prefeitura de Mauá em 2012 e se coloca como principal voz da oposição à administração petista. Sandra não retornou aos contatos do Diário para comentar o caso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;