Economia Titulo Aprovação
China quer acelerar gastos para projetos
16/01/2013 | 04:28
Compartilhar notícia


O Instituto Nacional de Auditoria da China afirmou que o governo precisa acelerar o desembolso de recursos para projetos de infraestrutura. O órgão também declarou que está monitorando os departamentos relevantes do país para garantir que isto seja realizado.

 

O órgão estatal disse, em seu site, que a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, a agência de planejamento chinesa, e outros departamentos governamentais precisam garantir que o processo de aprovação de projetos de infraestrutura seja simplificado e que os fundos sejam desembolsados com prontidão.

 

China acelerou aprovações administrativas para investimentos de infraestrutura, principalmente, para a construção de metrôs, na metade de 2012, em uma tentativa de impulsionar o crescimento econômico.

 

O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 7,4% no terceiro trimestre de 2012 ante o mesmo período de 2011, o menor crescimento desde o primeiro trimestre de 2009. A China anunciará os dados sobre a expansão econômica do ano cheio de 2012 nesta sexta-feira.

As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;