Fechar
Publicidade

Sábado, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão realiza castração gratuita de animais


Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC

28/10/2011 | 07:30


A Prefeitura de Ribeirão Pires inicia amanhã a Campanha de Castração de Cães e Gatos deste ano. Todos os procedimentos foram previamente agendados em outubro, portanto não será aberto ao público e as cirurgias terão hora marcada. Ao todo, foram programadas 780. Serão 580 para cadelas, 100 para gatas e 100 para gatos.

O Castramóvel estará na Escola Municipal Profª Lavínia Figueredo Arnoni, no Centro Alto, e depois passará pelos bairros Jardim Itacolomy, Santa Luzia e termina em Ouro Fino Paulista, em 27 de novembro.

A Prefeitura desembolsa em torno de R$ 100 mil para bancar a iniciativa. Nos primeiros dois dias da campanha, amanhã e domingo, serão castrados 230 animais. "O único jeito de termos controle da população canina é através da castração. Castramos cerca de 2.000 animais por ano. Dessa forma será preciso de seis a sete (anos) para alcançar essa meta", explicou o secretário de Saúde, Jorge Mitidiero.

Os antibióticos que os animais precisam tomar após a cirurgia serão fornecidos gratuitamente. Os animais receberão microchips para facilitar a identificação caso sejam encontrados nas ruas. É a segunda campanha de castração realizada na cidade. Em 2010, foram castrados 720 animais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;