Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Briga de clãs no Velho Oeste

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

14/01/2013 | 07:00


A Guerra Civil é um dos grandes marcos da história dos Estados Unidos. Além de dividir o país, o combate também marcou o fim da amizade das famílias Hatfield e McCoy, dois grupos tradicionais da Virgínia Ocidental. O motivo e as repercussões da briga são o foco da minissérie especial Hatfields & McCoys, que estreia hoje no canal Space. Dividido em três grandes episódios, com duração de cerca de 1h40 cada, o programa vai ao ar até quarta, sempre às 22h.

Baseada em história real, a atração começa em 1863, em combate corpo a corpo entre os estados do Norte e do Sul. Em meio à disputa, Anse Hatfield (papel de Kevin Costner) deserta de seu posto em uma companhia sulista da União, deixando para trás o amigo Randall McCoy (Bill Paxton). A atitude é o estopim para que os clãs comecem a trazer à tona suas diferenças, ligadas a família, religião e a sociedade em geral. A morte de Harmon, primo do patriarca dos McCoy, agrava ainda mais a situação tensa que se forma, dando início a uma guerra que irá se estender ao longo de décadas e que completou em 2012 o 150º aniversário.

Apesar de nomes como os de Costner e Paxton no elenco, eles acabam por se tornar - assim como todos - coadjuvantes da saga maior que envolve as famílias. Como não seria difícil imaginar, há o romance agora proibido entre dois representantes de cada lado. Mas o amor é o de menos quando brigas do Velho Oeste estão em pauta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;