Setecidades Titulo Moradias
Mauá apresenta Plano Local de Habitação na quarta-feira

Prefeitura busca recursos estaduais e federais para a área

Do Diário do Grande ABC
05/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Com déficit habitacional estimado em cerca de 200 mil unidades e população de cerca de 80 mil famílias vivendo em favelas e assentamentos precários, a Prefeitura de Mauá realiza na próxima quarta-feira, a partir das 14h, a plenária de apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social. O evento ocorre no Anfiteatro Vicente de Carvalho Bruno, localizado no Paço Municipal.

O PLHIS é um instrumento que deve representar o entendimento do governo municipal sobre o setor habitacional e tem como objetivo promover o planejamento das ações de forma a garantir o acesso à moradia digna para todos que vivem na cidade. A elaboração do plano é exigência do governo federal aos municípios que planejam acessar os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para a construção de moradias. Além disso, ajuda no pedido de verba estadual para habitação.

São esperados na plenária representantes da sociedade civil, associações, entidades de classe, setor imobiliário, concessionárias e representantes do poder público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;