Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ônibus da Estrela de Mauá deixam de circular na cidade


Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC

11/01/2013 | 07:00


Um dia após o prazo determinado pela Justiça, a Viação Estrela de Mauá tirou de circulação os ônibus que operavam o Lote 2 das linhas municipais em conjunto com a Leblon. Pela manhã, a companhia chegou a iniciar as viagens, mas a Polícia Militar evacuou os veículos, que foram recolhidos para a garagem no Jardim Zaíra.

Na terça-feira, a juíza substituta da 3ª Vara Cível de Mauá, Fernanda Salvador Veiga, determinou que a Estrela deveria tirar os coletivos de circulação já no dia seguinte (ontem), o que não ocorreu. A justificativa da companhia e da Prefeitura foi de que as partes não haviam sido notificadas.

Na decisão, a magistrada estabeleceu multa diária de R$ 5.000 caso a Estrela mantivesse a operação. Foi suspenso o contrato emergencial assinado no mês passado entre a companhia e a Prefeitura para divisão das 18 linhas da área 2 que, antes, eram de responsabilidade exclusiva da Leblon. A justificativa da juíza é o fato de que não havia situação de calamidade pública que fizesse ser necessária a contratação "sem a devida licitação".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;